segunda-feira, 30 de maio de 2011




Visita do Projovem Coletivo Santa Clara "B" ao Vagão da Segurança 26/05/2011

O Vagão da Segurança, através do Sd Renê Duarte recebeu a visita do programa PROJOVEM ADOLESCENTE da Secretaria de Assistência Social, no dia 26/05/2011,das 14:30 hs às 16:10 hs acompanhados pela orientadora Social Gabriela de Moraes e o Facilitador Social Lucas Alves do coletivo Juvenil bairro Santa Clara “B” (CAIC), conforme parceria do Projeto Segurança Pública se faz Educando e a Secretaria de Assistência Social. Durante a visita inaugural foi repassado aos adolescentes os perigos da Internet e celulares que são usados para o envio de imagens e fotos de modo a denigrir a imagem das pessoas, sendo salientado que há tempo para todas as coisas e que o melhor é a preservação da nossa intimidade. Foi ministrada palestra com o seguinte tema: Determinismo Circunstancial, Psicossocial e Genético, com análise do vídeo “Reconstruindo o Haiti”, sendo enfatizado que é possível sim, transpor limites e superá-los e um dos adolescentes comprovou a revogação do determinismo, pois até os 7 (sete) anos ele não falava e hoje ele conversa perfeitamente. Também em conformidade com a agenda do dia 31 de maio “Dia mundial de combate ao Tabaco” foi passado slides referente as doenças causadas pelo consumo de Tabaco e quais os benefícios de não fumar, e quem realmente ganha com o vício do cigarro. Segue nomes dos adolescentes que participaram Marcilene, Mayara Rodrigues, Iago, Cristiano, Ludmila, Guilherme, Marcos, Lucas Antônio, Poliana, Laice, Amanda e Mariana.



2 comentários:

  1. Henrique Pouso Alegre7 de junho de 2011 às 14:33

    Muito legal falar sobre os riscos que estamos correndo colocando fotos ou vide-os na internet ou ate mesmo em celulares. Também foi falado sobre os benefícios de não fumar, e o que realmente si tem com o vicio do cigarros, isso veio como um alerta para os fumantes !!!

    ResponderExcluir
  2. este dia foi muito bom para mim e ´pra todos a gente prendeu mutitas coisas sobre drogas e tabaco, eu gostei muito vlw a pena!@

    ResponderExcluir