sexta-feira, 20 de maio de 2011






Minha vida é o meu porto seguro


A jovem Gabriele Aparecida Oliveira Bolina, de 11 anos, foi a vencedora do 1º Concurso de Redação CREAS/Peti, com o tema "Minha vida não tem preço", que é uma das ações de enfrentamento da exploração e abuso sexual às crianças e aos adolescentes. Ela faz parte do grupo Fazendo Arte, de Vista Alegre, que é oferecido pela Secretaria de Assistência Social de Cataguases. Abaixo, segue a redação vencedora.


Minha vida é o meu porto seguro

Quando eu nasci, eu chorei. Não sei porque, mas chorei. E outros choraram de alegria.
Hoje cresci, sou adolescente, vejo muitas das vezes um mundo complicado, cheio de dúvidas.
Vejo coisas horríveis na televisão, até mesmo casos da vida, que me apavoram.
Um assunto muito importante no mundo, também é que as crianças e os adolescentes se prostituem em busca de dinheiro e usam drogas.
Muitas das vezes são porque vivem em situações financeiras precárias. Com isso usam o corpo para se prostituirem.
Usam drogas até mesmo entram no tráfico, e muitas vezes por sua inocência de criança.
Com isso vejo que a minha vida não tem preço. Minha vida é o meu porto seguro.
Por isso, eu digo: "Não à prostituição, à violência e às drogas".


2 comentários:

  1. Parabéns à equipe e coordenação do Projovem Adolescente da Secretaria de Assistência Social de Cataguases!!!Parabéns à Gabriele e seus familiares!!!!!A comissão organizadora e julgadora,escolas e entidades que participaram, o nosso muitíssimo obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gilmara Magalhães-projovem pouso alegre7 de junho de 2011 às 14:38

    Eu adorei a mensagem.Muita linda mesmo.

    ResponderExcluir