quinta-feira, 19 de maio de 2011


Como afastar os jovens o mundo das DROGAS???
O crack - a droga mais perigosa da atualidade - invadiu a classe média. Uma pesquisa inédita mostra que as famílias não sabem onde obter ajuda. O que fazer para salvar os dependentes?
(Época, edição n° 360, 14 de junho de 2010)

15 comentários:

  1. É muito importante informar os jovens, sobre as drogas,explicar como ela pode prejudicar no presente e principalmente no futuro !

    ResponderExcluir
  2. a família estar presente no dia-a-dia do usuário para q ele veja q vc esta dando a atenção a ele fazendo com q ele sinta melhor e não abandonado

    ResponderExcluir
  3. Edilaine Pouso Alegre9 de junho de 2011 às 14:13

    Acho que manter os jovens sempre informados é bom para conscientizá-los do mal que nos faz as drogas.

    ResponderExcluir
  4. Danielle Leite / Pouso alegre9 de junho de 2011 às 14:20

    Temos que tentar conscientizar mais a população !
    mostrando que esse caminho não deve ser seguido
    por que hoje em dia as pessoas tem a mania de querer experimentar o novo mesmo que esse novo possa estragar toda sua vida e fazer com que seu dia-dia mude completamente , hoje em dia A DEPENDÊNCIA química tem sido um dos maiores problemas para as autoridades e também para a população que teme que seus filhos e netos tenham um futuro no mundo das drogas que trás tanto sofrimento e angustia para o usuário e também para a família . Eu acho que os programas sociais tem uma grande importância em afastar os jovens desse caminho .

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que a policia tem que ser mais presente fazendo rondas em os distritos tambem!

    ResponderExcluir
  6. Rafael Mothé - Vista Alegre15 de junho de 2011 às 14:24

    Primeiramente devemos ter um bom relacionamento familiar, pois muitos entram para o mundo das drogas pois possuiem diversos problemas em casa. Devemos também evitar certos tipos de companhias, pois muitos dizem ser seus amigos, mas querem é mesmo acabar com sua vida. Dever ser realizado também diversas palestras, dizendo o que é, como se prevenir, o que deve ser feito, entre outros. Drogas é um caminho sem volta, nunca experimente,e quem experimentou uma vez e gostou, concerteza vai experimentar sempre.

    ResponderExcluir
  7. Yara Fernanda (Vista Alegre)15 de junho de 2011 às 14:27

    Na minha opinião a primeira coisa a ser feita é informar.Precisamos saber o que está acontecendo no mundo de hoje, não adianta tentar fechar os olhos para quaisquer aconteceimentos. Muitas maneiras de alertar sobre as drogas é dando palestras,reuniões,
    acesso à internet.
    Bom, na verdade ali em cima fala sobre o crack, mais já sabemos também de uma nova onda o 'OXI'. Ah, não podemos esquecer também que drogas não são só o crack, ou maconha, mas também o álcool. Na minha escola estou fazendo um trabalho sobre isso, o álcool misturado com tranqulizantes, maconha deixa a pessoa em dependência muito mais rápido,(e depois do que pesquisei e me informei não vou colocar nenhum copo de cerveja na boca tão cedo[/eu nem gostava mesmo!rs). Mass é isso, o crack como qualquer outra droga faz muito mal a humanidade e juntos podemos controlar o crack na nossa cidade.

    ResponderExcluir
  8. Na minha opinião é preciso que as pessoas tenham informação para saber como evitar e o q fazer, e é preciso informar sobre os riscos q trazem para que as pessoas tenham consciência de que droga não vale a pena!

    ResponderExcluir
  9. Georgia Vista Alegre22 de junho de 2011 às 14:43

    Eu acho o seguinte, que nos dias de hoje está muito mais fácil os jovem entrarem para essa vida, por motivos familiares, por amigos. A maioria dos jovens hoje são levados pra esse mundo por meio de amizades, então eu não acho que é só problema da polícia, também acho que as mães devem prestar mais atenção nos filhos e proucurar saber com quem eles andam por que pra mim depois q vc entra nesse mundo e difícil sair, essa é a forma que eu penso.

    ResponderExcluir
  10. Marcelo Vista Alegre22 de junho de 2011 às 14:44

    Na minha opinião devemos incentivar os dependentes a sair desse vício com palestras e seviços sociais!

    ResponderExcluir
  11. Nahoto - Vista Alegre22 de junho de 2011 às 14:53

    "A pessoa que ama ela mesma, não cairia nas drogas.
    Existem muitas pessoas com problemas em casa, e muitas vezes procuram se relacionar com pessoas que identificam e resolvem os problemas nas drogas.
    Um caso muito comum é se entregar de cabeça nas drogas como muitas pessoas fazem! Esse problema pode ser resolvido com as próprias pessoas de sua casa, antes de mergulhar de cabeça procure um amigo ou uma pessoa que possa te entender, que ela irá te aconselhar sobre o que fazer. Não deixe sua vida ser uma coisa perdida. Quem mergulha nas drogas procurando resolver seus problemas achando que é a solução é um completo (IDIOTA). Se as drogas resolvesem problema o munda estava livre de várias coisas, agora se seu problema for muito grave mesmo peça ajuda a "DEUS" pois só ele pode ajudar em seu caminho, peça que Ele irá te ajudar e irá tirar você dessa roubada, mais se você não quiser simplesmente vou interceder por você, apenas é pedir a "DEUS" para que te liberte dessa prisão! Essa é minha ajuda e opinião se você aceitar agradeço mais se não desculpe! E se caso você tiver problemas em casa por favor, não envolva seus filhos... Mando essa para todos..."

    ResponderExcluir
  12. Luiz Fernando - Vista Alegre22 de junho de 2011 às 14:56

    Eu acho que as pessoas tem que dar valor as coisas que ela tem. Ninguém vai para o mundo das drogas sozinho e a sua família tem que ajudar no caso do parente ou qualquer outra pessoa chegada. Muitos começam a fumar cigarro com 10 anos de idade depois uma outra pessoa vai e lhe oferecer uma droga que nunca pensou que iria colocar na boca, mas coloca sim! Então é por aí que as pessoas começam a ficar viciadas, querendo usar todo dia e quando não tem dinheiro pra comprar vai querer vender algo de sua casa,v ai querer roubar na casa de outras pessoas. E quando aquela pessoa que esta devendo e não tem condições de pagar o vendedor pode até querer matá-lo, e a sua familia deve tomar uma atitude e asssim que nós podemos asfastar os nossos jovens das drogas.

    ResponderExcluir
  13. Cassiano - Vista Alegre22 de junho de 2011 às 14:57

    Na minha opinião para manter os jovens afastados do mundo das drogas devemos manter a populaçao informada e conscientizar os jovens. Também com a ajuda da polícia fazendo rondas nas comunidades, por meio de palestras e também pela internet. Assim poderemos ajudar os jovens a se afastar do mundo das drogas!

    ResponderExcluir
  14. Fernando - Sao Vicente28 de junho de 2011 às 14:38

    É muito importante informar os jovens sobre as drogas, explicar como ela pode prejudicar no presente e principalmente no futuro!

    ResponderExcluir
  15. Janaina - São Vicente28 de junho de 2011 às 14:48

    Mostrar que há um caminho melhor na vida deles. Para eles sairem dessa vida de drogas basta querer, porque entrar é facil, sair que é o difícil. Existem várias clínicas de recuperação e é uma boa para quem é dependete e tem vícios.

    ResponderExcluir