terça-feira, 1 de novembro de 2011

PROJETO do Coletivo do CAIC


Do ponto de vista da estrutura do Projovem adolescente ele se organiza em cinco percursos socioeducativos em dois ciclos anuais de atividades. Enquanto os percursos podem ser compreendidos como estágios progressivos de um processo grupal vivenciado pelos jovens, cujo centro é o próprio Coletivo juvenil- sua constituição, desenvolvimento e atuação-, os ciclos dizem respeito à enfase relativa atribuida aos eixos estruturantes da convivência social, participação cidadã e mundo do trabalho, no decorrer do serviço socioeducativo."O Ciclo I tem por objetivo tornar o coletivo um espaço de referência formativa e de convivio lúdico e solidário para os jovens, que gera a oportunidade para o desenvolvimento da criatividade e instiga novos interesses", através de oficinas de convivio, por meio da arte e cultura e do esporte e lazer.O Ciclo II por sua vez tem o objetivo de consolidar o Coletivo de jovens como espaço de referência formativa aprofundando a orientação e formação para omundo do trabalho e mobilizando para a realização de experiências práticas de exercício da cidadania, através da concretização do PLANO DE ATUAÇÃO SOCIAL -PLA, onde os jovens analisam o contexto local, seus desafios prioritários elaborarando e concretizando projetos. Conheça o PLANO DE ATUAÇÃO SOCIAL DOS COLETIVOS "SOU FELIZ PORQUE SOU JOVEM" E "JUVENTUDE ADIANTE" DO BAIRRO SANTA CLARA QUE TEM COMO ORIENTADORA GABRIELA MORAES E FACILITADOR LUCAS PROCÓPIO.

3 comentários:

  1. eu adorei oqui o projovem fai para os adolecente com isso as pesoas cente mais feliz; com o caic;

    ResponderExcluir
  2. Elisimar - Coletivo Cataguarino5 de dezembro de 2011 às 08:54

    Eu gostei do projeto de fazer uma música incentivando as pessoas, mostrando o que elas devem ficar sabendo e o que o mundo nos ensina.

    ResponderExcluir
  3. Letícia - Coletivo Cataguarino5 de dezembro de 2011 às 09:02

    Eu adorei o que voces fazem com o projovem adolescente, ele deve ser muito feliz com o Caic.

    ResponderExcluir