quinta-feira, 1 de setembro de 2011



ProJovem Adolescente visita Juiz de Fora

No dia 25 de agosto, o programa ProJovem Adolescente, que é oferecido pela Secretaria de Assistência Social de Cataguases fez uma visita cultural à cidade de Juiz de Fora.
A viagem foi garantida com antecedência graças aos esforços do Coordenador da Proteção Social Básica, Sr. Murilo Matias e do Secretário de Assistência Social do município, Sr. José Fernando Antunes Millane, que sabem da importância deste tipo de evento para a formação dos jovens e para a integração entre eles e seus familiares.
Cada coletivo juvenil levou 5 jovens e um pai ou mãe responsável pelo grupo, onde os mesmos puderam ver de perto o trabalho que é realizado com esses jovens.
Os jovens visitaram o Parque do Museu Mariano Procópio, os Museus de Etnologia Indígena e de História Natural do Colégio Academia e o Fórum da Cultura da UFJF, podendo descobrir assim a importância destes locais não só para a cidade de Juiz de Fora, mas também para toda a região.
Além disso, os jovens puderam ter contato com os jovens do ProJovem Adolescente de Leopoldina, que também visitaram os mesmos locais.
Após as visitas culturais, foi feita uma visita recreativa ao Indepedência Shopping, onde os jovens puderam se divertir e relaxar, acompanhados de seus orientadores e facilitadores sociais.
A coordenação do ProJovem Adolescente agradece aos pais pela interação com o programa, aos orientadores e facilitadores pelo seu compromisso com os jovens e a todos os envolvidos na realização da viagem.

4 comentários:

  1. Edilaine Pouso Alegre6 de setembro de 2011 14:20

    acho essa ideia de levarem os jovens foi muito boa , apesar de não ter ido nós merecemos.

    ResponderExcluir
  2. Amanda vieira (pouso alegre)6 de setembro de 2011 14:21

    nossa ida a Juiz de Fora foi inesquecível, amei lá, não me arrependi de nada. Amei a cada espaço cultural e principalmente o shopping apesar que ficamos pouco tempo mais foi bom.=)

    ResponderExcluir
  3. familia projovem unida

    ResponderExcluir
  4. - Quero mais. HEHE


    Paulo Lopes

    ResponderExcluir