terça-feira, 29 de março de 2011


PROJOVEM ADOLESCENTE –Um movimento Social-

Nossa homenagem a Betyh Magna

A palavra Magna significa grande e forte, assim era nossa amiga Bethy Magna que todas as manhãs de sexta feira chegava a Secretaria de Assistência Social de Cataguases, com aquele jeito mansinho, e dizia: “não se preocupe comigo espero você desocupar”. Conversava com um com outro e quando via Bethy já tinha anotado ou gravado mais informações para sua pesquisa., de mestrado que desenvolvia pela PUC de São Paulo, a respeito do Programa PROJOVEM adolescente em Cataguases.

Bethy já estava bem avançada em sua pesquisa e cada dia que passava se encantava mais com o trabalho desenvolvido em prol dos nossos jovens de 15 a 17 anos, em Cataguases. E foi num dia desses de sexta feira que ao chegar para fazer “seu dever de casa”, como dizia,

regado de uma conversa, um questionamento, em dado, um registro discutindo a respeito do que ela teria visto nos coletivos juvenis no qual visitara, do estudo que fez a respeito da metodologia desenvolvida no Projovem e que acompanhara, dos eventos que nunca perdia, ela disse: “Regina é isso o Projovem é um ‘movimento social’”, e logo foi anotar isso.

Foi ai nesse momento que paramos. Foi dado um tempo entre nós. Bethy e a família PROJOVEM adolescente teve que se separar. Por quê? Só Deus sabe. Mas ela provou cientificamente, mesmo que agora não haja oficialmente a apresentação de sua tese. Em seus rascunhos ela deixou escrito a sua admiração pelo trabalho desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social de Cataguases aos jovens de 15 a 17 anos pelo PROJOVEM ADOLESCENTE – Um movimento Social.

A você Bethy que enxergou o Projovem adolescente com outro olhar, nosso agradecimento de ter convivido com você.

Secretário de Assitência Social- José Fernando Antunes Millane

Coordenador da Proteção Básica- Murilo Matias

Coordenadora do PROJOVEM- Regina Andrade Monteiro Lacerda

Orientadores e facilitadores Sociais do Projovem adolescente

Nenhum comentário:

Postar um comentário