quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O RETORNO DOS 08 COLETIVOS DO PROGRAMA PROJOVEM ADOLESCENTE ACONTECEU NOS DIAS 15 E 16 DE JANEIRO DE 2011, EM CLIMA DE MUITA ESPECTATIVA.

O programa PROJOVEM ADOLESCENTE da Secretaria de Assistência Social retornou suas atividades com os jovens neste dia 15 de fevereiro de 2011.

O programa que já conta com 240 jovens vem recebendo nos meses janeiro e fevereiro uma procura grande. Por perceber a importância do Programa PROJOVEM ADOLESCENTE como uma Política de assistência social de qualidade voltada para os adolescentes jovens de 15 a 17 anos, e que integra-se as ações voltadas para as famílias, os pais procuram a Secretaria de Assistência Social para inscreverem seus filhos.

A capacitação dos 05 orientadores sociais e 03 facilitadores sociais aconteceu nos dias 02, 03, 04 e 07 de fevereiro de 2011, com a participação do Secretário de Assistência Social Sr. José Fernando Antunes Millane dizendo da importância da equipe para o programa, o protagonismo dos jovens e com isso a ampliação do acesso aos direitos socioassistenciais a família e seu território. O coordenador da proteção básica Sr Murilo Matias refletiu a vivência do SUAS (Sistema único de Assistência Social) que organiza as ações da assistência social, dividida em Proteção Básica e Proteção Especial. A coordenadora do Projovem adolescente Regina Andrade Monteiro Lacerda, apresentou o Traçado Metodológico do programa e juntos planejaram ações para o retorno do programa.

O município de Cataguases conta com “08 coletivos Juvenis”:

DICO LEITE: Salão da “Capela São Sebastião” Rua Marcilieta,64.

POUSO ALEGRE: “Comunidade Divino Espírito Santo” Rua Manuel Fialho Reis-s/n-Pouso Alegre.

SERENO:Centro de Referência de Assistência Social-CRAS. Rua Manoel Inácio Peixoto-s/n-Centro-Sereno GLÓRIA Escola Municipal.....

LEONARDO:Centro de Referência de Assistência Social-CRAS. -Rua Antônio Augusto de Souza-35-Bairro Leonardo.

SÃO VICENTE:Sede da AFAN-Rua Horácio Espíndola s/n.São Vicente.

ARACATI:Centro cultural de Aracati.

VISTA ALEGRE:Organização de Desenvolvimento Social e Promoção Humana.Rua: São Francisco de Paula Centro-Vista Alegre.

CAIC (Dois coletivos): Escola Municipal Lysis Brandão da Rocha.- Av.das Indústrias-Bairro Santa Clara.

O projovem adolescente do município do Cataguases, programa da Proteção Básica, no ano de 2011 continuará focando o fortalecimento da convivência familiar e comunitária e contribuindo para o retorno ou permanência dos adolescentes e jovens na escola, por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário